Descubra como melhorar seu desempenho | B2B Treinamentos e Consultoria
Homologada e Certificada pela Promob

Descubra como melhorar seu desempenho

Descubra como melhorar seu desempenho



Por: Djalma Almeida.

Funciona assim: Você quer chegar em um lugar, um objetivo ou meta e percorre um caminho até chegar a ele. O que acontece é que na maioria das vezes você esquece de onde tem que ir no meio do caminho e acaba criando um novo objetivo sem ter atingido o seu inicial.

O primeiro ponto é criar metas e objetivos razoáveis para que sejam realizáveis também. Depois a ideia é não parar, a todo custo empenhar sacrifício e empenho até conseguir o que deseja. Não pense em nada muito complexo, vamos começar com um projeto que você precisa realizar em um dia.

Já reparou no número de distrações e vezes que você interrompe seu raciocínio ou mesmo a execução dele por: telefone que toca, amigo que chama, e-mail que lembrou de mandar, whatsapp que apitou, consulta de saldo da conta que você está preocupado, a lista é grande, tudo isso te tira do caminho.

A saída? Tente organizar blocos de 4 horas diárias sem interrupções para poder trabalhar de forma efetiva. Isso mesmo, sem distrações como telefone, e-mail, celular e aplicativos e se possível sair só se for ao banheiro.

Existe um estudo que para ser especialista em alguma atividade uma pessoa precisa de mais de 10 mil horas de prática deliberada(estudo prático de uma atividade) ou mais ou menos 10 anos em média.

Mas a boa notícia é você não precisa se matar nesses 10 anos 8 horas por dia. Como disse com 4 horas diárias nesse ritmo de trabalho e você terá 80 horas semanais e em 10 anos chegará onde quer chegar.

Sem fórmulas magicas, o melhor é organizar seu tempo de forma efetiva, não existe milagre de uma hora pra outra. Mozart criou sua primeira obra prima com 21 anos de idade e mais de 15 mil horas de prática deliberada. J.K Rowling já tinha criado Hogward 8 anos anos antes de escrever o primeiro capitulo de Harry Porter.

Se os grandes gênios precisavam de treino e disciplina para conseguir o que conseguiram acho que objetividade focada pode nos ajudar a ter resultados melhores, o que você acha?

Veja também estes conteúdos!

WhatsApp chat